Foto: Ciosp (Reprodução)
Na noite do ataque, câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), flagraram toda a ação.
A 3ª Delegacia de Polícia apreendeu cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, suspeitos de participação no ataque contra dois homens em situação de rua, ocorrido na madrugada de 12 de junho, nas proximidades da Biblioteca Pública, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram agredidas com socos, chutes e pedradas. Além das lesões, os agressores também subtraíram pertences das vítimas. As investigações apontam que os adolescentes agiram em grupo, junto com um sexto envolvido, de 18 anos, que já havia sido preso preventivamente no dia 18 de junho.
A Justiça determinou a internação provisória dos adolescentes por 45 dias. Eles irão responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado (roubo com lesões graves).
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram, nas residências dos adolescentes, as roupas que teriam sido utilizadas na noite do crime.
As apreensões foram realizadas pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia, que segue investigando o caso.
As vítimas seguem em acompanhamento médico e social.